Me questionei hoje sobre o meu conceito de beleza. O que é beleza? O que nos faz pensa que fulana[o] é bonita[o]? Paira no ar uma certa descrença sobre o belo, as vezes me parece um conceito um tanto fútil aplicado a pessoas.
Refleti nas razões biológicas do ser ou não ser belo.
Já se perguntou o que é belo?
O belo nada mais é do que a afirmação máxima de que somos animais. Quando você acha alguém bonito, significa que aquela pessoa não foge ao padrão da raça. Porque se foge, geralmente não achamos bonito.
Quando sentimos atração por alguém e nos apaixonamos são as reações químicas ditando o que você, enquanto animal, vai fazer. Se eu me apaixono e acho que uma pessoa é sexy, significa que aquela pessoa tem um código genético bem diferente do meu, portanto, nossos descendentes serão mais resistentes. É pura garantia de segurança da raça.
Por sermos tão animais, é por isso que raramente vemos associações entre deficientes e não deficientes. Não pense que sou uma pessoa horrível, é apenas a verdade que nos cerca.
Por conseguinte, quando você pára de se atentar somente na beleza do homem enquanto bicho, e se atenta na riqueza interna de uma pessoa, você está ganhando humanidade. Evoluindo.
Minha intenção não é dizer que ser bicho é bom ou ruim, é apenas analisar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário